Turistas são resgatados de canal em Veneza após gôndola virar durante selfie; vídeo
Para sair do canal, eles se agarraram em janelas e barcos próximos
Um grupo de turistas foi resgatado de um canal em Veneza após a gôndola virar durante uma selfie neste domingo (24/8). O acidente aconteceu no canal Rio dei Greci, quando os passageiros se desequilibraram ao se amontoar de um lado da embarcação para fazer uma foto em conjunto. O gondoleiro que conduzia também caiu na água.
Os turistas se agarraram em janelas e barcos próximos até receberem ajuda. Uma pessoa que passava pelo local auxiliou o grupo a escalar a parede até alcançar uma ponte. Ninguém ficou ferido.
As gôndolas, tradicionais barcos a remo de Veneza, são extremamente sensíveis ao peso e ao movimento no seu interior. Testemunhas relataram que a pressa em tirar a selfie foi o que provocou o desequilíbrio e a queda de todos.
- Ativistas climáticos tingem canal de Veneza de verde em protesto contra COP
O vídeo do momento foi publicado na página do Facebook “Venezia non è Disneyland” (“Veneza não é a Disneylândia”, em tradução livre). Nos comentários, internautas criticaram a atitude dos turistas. “Se as pessoas aprendessem a ouvir os gondoleiros quando passam as regras, nada disso aconteceria. Mas, como esse bando de lunáticos está ocupado fazendo a própria m****, dá nisso”, disse um usuário. Outro ironizou: “São duas vezes idiotas: pagaram 100 euros [R$ 635] e ainda caíram”.
Turistas são resgatados de canal em Veneza após gôndola virar durante selfie; vídeo
Não é a primeira vez que turistas em gôndola viram em Veneza por causa de selfies ou desequilíbrio. Em 2023, um episódio semelhante ganhou repercussão internacional após um grupo de visitantes cair na água perto da famosa Ponte de Rialto.
- Nove adolescentes são resgatados após se perderem durante trilha em Rio Verde