Vídeo: homem quebra recorde mundial dos 100 metros rasos de costas com salto alto
Espanhol passou dois anos treinando como manter o equilíbrio
O Guinness World Records acaba de registrar mais uma marca inusitada: o espanhol Christian Roberto López Rodríguez bateu o recorde mundial dos 100 metros rasos de costas usando salto alto. O atleta cravou o tempo de 16,55 segundos, superando a antiga marca que também pertencia a ele: 20,05 segundos. Natural de Toledo, na Espanha, Christian tem 36 anos e começou a praticar a corrida de costas aos 27.
- As vezes que Goiás brilhou no livro dos recordes: churrasco, palco de show e extensão vocal
A façanha só foi possível após dois anos de treinos específicos, em que ele aprendeu a manter o equilíbrio sem perder velocidade, mesmo com os saltos. O recordista admite que sofreu várias quedas durante o processo, mas diz que, depois de muito esforço, conseguiu alcançar a “perfeição”.
Além do caráter curioso do feito, Christian também carrega uma mensagem inspiradora. Portador de diabetes, ele afirma que deseja servir como exemplo para outras pessoas que convivem com a doença, mostrando que é possível superar desafios com dedicação e disciplina.
- Influencer fatura alta com voyeurismo e busca recorde no Guinness como ‘maior corno do Brasil’
Vídeo: homem quebra recorde mundial dos 100 metros rasos de costas com salto alto
The fastest 100 m backwards in high heels is 16.55 and was achieved by Christian Roberto López Rodríguez (Spain) in Toledo, Spain pic.twitter.com/ADY96u1nlB
— Guinness World Records (@GWR) September 12, 2025
Homem com maior nariz do mundo não tem recorde quebrado desde 1730; veja fotos
Ele não era de Goiás, mas o homem com maior nariz do mundo viveu há muitos atrás mas seu ‘feito’ impressiona até hoje: desde 1730, ninguém conseguiu quebrar o recorde que pertence a Thomas Wedders, artista de circo inglês conhecido por ter carregado no rosto um nariz de impressionantes 19 centímetros. Veja fotos aqui!
Guinness promove encontro entre maior e menor cão do mundo nos EUA
O Guinness World Records promoveu um encontro curioso e encantador em Idaho, noroeste dos Estados Unidos (EUA), entre o maior e o menor cão do mundo. Pearl, a menor cadela viva, e Reggie, o cão mais alto do planeta estiveram frente a frente pela primeira vez. Veja a imagem aqui!
- Tom Cruise quebra recorde mundial ao filmar cena de ‘Missão Impossível’; veja qual