COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Caiado prevê crise de “proporções inimagináveis” se Lula não for derrotado em 2026

Governador falou no lançamento do Programa +Dativos

Caiado: “É grave e não é brincadeira” (foto divulgação)

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), prevê uma crise de “proporções inimagináveis” no Brasil caso o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não seja derrotado em 2026. O governador deu a declaração durante entrevista coletiva no lançamento do Programa +Dativos – Plano Estratégico da Advocacia Dativa 2025/2026, em Goiânia.

Segundo ele, acusou o PT de usa mecanismos de forma “desonesta” e “intimidadora” contra adversários. “Usa uma máquina de forma inescrupulosa. Fazem todo tipo de manobra para tentar criar uma narrativa diferente da trajetória de vida das pessoas e tentam, sempre por esse processo, intimidar”, acusou.

“É isso aí que vocês estão vendo hoje. Uma ameaça sobre o preço da soja neste momento. É uma ameaça de imposição que a China tem a exportar mais dos Estados Unidos que do Brasil, aquilo que é sustentável na nossa balança comercial no País. É grave e não é brincadeira para fazer palanque político para eleições de 2026”, concluiu.