Dino e Moraes usam Mickey e Pateta para ironizar governo Trump; vídeo
"O pateta ele aparece com mais frequência nesses eventos todos", disse ministro
O ministro Flávio Dino reforçou, ao finalizar seu voto por condenação dos réus do núcleo crucial da trama golpista, que o STF não será intimidado por ‘ameaças e sansões’. O discurso faz menção às medidas de Donald Trump aplicadas contra a economia brasileira, bem como a perseguição colocada em prática contra ministros da suprema corte, em especial Alexandre de Moraes.
“O Supremo está fazendo seu papel em aplicar a lei, nada além disso. Eu me espanto que alguém imagine que alguém chegue no Supremo e vai se intimidar com tuíte”, sublinhou. Ele foi um dos oito ministros que teve o visto americano suspenso este ano.
- Disney abre inscrições para programa de estágio no Brasil; veja como participar
Na sequência, Dino continuou ironizando comentários do presidente americano nas redes sociais, sem citar Trump diretamente. “Será que as pessoas acreditam que um tuíte de uma autoridade, de um governo estrangeiro, vai mudar um julgamento no Supremo? Será que alguém imagina que um cartão de crédito ou Mickey vão mudar um julgamento no Supremo?”.
Nesse instante, Moraes interrompeu o voto de Dino para sugerir que “Pateta“, outro personagem da Disney, seria mais apropriado para a colocação do colega. Dino respondeu: “O pateta ele aparece com mais frequência nesses eventos todos”.
Dino e Moraes usam Mickey e Pateta para ironizar governo Trump; vídeo
Fux deve frustrar expectativa de bolsonaristas em julgamento no STF
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux deve dar um banho de água fria nas expectativas dos bolsonaristas de uma reviravolta no julgamento da trama golpista, previsto para esta quarta-feira (10). Fux não deve pedir vista do processo, movimento que poderia adiar por até 90 dias uma eventual condenação de Jair Bolsonaro e de Continue lendo…
Julgamento de Bolsonaro no STF: veja como assistir ao vivo nesta quarta (10/9)
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) retoma nesta quarta-feira (10) o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros sete réus acusados de tentativa de golpe de Estado em 2023. Na terça (9), os ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino votaram pela condenação de todos os réus. Agora, o julgamento segue com o voto de Luiz Fux. Assista aqui!