Eduardo Bolsonaro confirma aval do pai à candidatura de Wilder em Goiás
"Homem de confiança, já testado na vida pública, com compromisso claro com os valores que defendemos"
Após o senador Wilder Morais (PL) dizer que teve o apoio de Jair Bolsonaro (PL) para disputar o governo de Goiás, o filho do ex-presidente e ex-deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PL), endossou a pré-candidatura do goiano. “Parabéns ao senador Wilder Morais, que recebeu o aval do presidente Jair Bolsonaro para disputar o governo de Goiás. Wilder é um homem de confiança, já testado na vida pública, com compromisso claro com os valores que defendemos: responsabilidade, respeito ao dinheiro do contribuinte e trabalho sério pelo desenvolvimento do Brasil”, escreveu no X.
Morais comentou a novidade em publicação no Instagram, horas após visitar o ex-presidente na Papudinha. Bolsonaro cumpre 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado e crimes relacionados. Na publicação do goiano, Eduardo também comentou a afirmação: “Parabéns, Wilder! Conte com nosso apoio!”
Apesar de as lideranças da legenda estarem em sintonia, um expoente do partido em Goiás não gostou do anúncio. Uma ala ligada ao deputado federal Gustavo Gayer (PL) defende priorizar a disputa ao Senado e manter diálogo com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e o vice Daniel Vilela (MDB), que é o pré-candidato da base.
Gayer chegou a insinuar que Wilder havia mentido. O deputado federal publicou um recado direto ao senador, sem citar nome. Ele disse que “nada pior do que mentir sobre ter o apoio de uma pessoa que está presa e não pode falar a verdade”. A mensagem veio horas depois de Morais afirmar que saiu da Papuda com o aval para ser candidato ao governo pelo PL.
Em entrevista exclusiva ao colunista do Mais Goiás, Domingos Ketelbey, Wilder Morais encerrou o assunto: “Esse assunto está liquidado. Não tem que discutir mais nada. Sou pré-candidato ao Governo do Estado de Goiás.”
Parabéns ao senador @wildermorais (PL), que recebeu o aval do presidente Jair Bolsonaro para disputar o governo de Goiás.
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) February 14, 2026
Wilder é um homem de confiança, já testado na vida pública, com compromisso claro com os valores que defendemos: responsabilidade, respeito ao dinheiro do… pic.twitter.com/O4JEnpHFtY