Sexta-feira, 24 de Julho de 2026
COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Mabel investe na capacitação de profissionais da Educação de Goiânia

Prefeito resgata compromisso de campanha para qualificação da rede municipal de ensino

João Bosco Bittencourt
Por - Goiânia, GO
Publicado em:
cc6b5be7-2ef1-432d-bb98-91b826372105

O prefeito Sandro Mabel, em mais uma ação para promover a educação inclusiva com oportunidades de aprendizagem e garantia da equidade para todos os estudantes do município, lançou nesta segunda-feira (17/2) o Projeto “Tessituras Pedagógicas: diálogos e ações com quem atua na Educação Infantil”, na Escola de Formação de Professores e Humanidades da Pontifícia Universidade Católica (PUC-GO). O evento conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg).

Investir na formação e na qualificação dos profissionais da rede municipal de ensino é uma das metas traçadas pela gestão de Mabel, em conformidade com o plano de governo apresentado à população durante a campanha. Para ele, implementar políticas de valorização dos educadores, ao mesmo tempo em que qualifica e atualiza os conhecimentos de professores, diretores e coordenadores, também reflete no aprendizado dos alunos da educação infantil e do ensino fundamental.

Como mais uma política de incentivo ao corpo docente do município, o prefeito anunciou a instituição do projeto “Diretor Top 10”, para 2026, que classifica dez profissionais para cursos de especialização no exterior. “É uma experiência do Sesi/ Senai que alcançou sucesso e que passaremos a adotar na nossa gestão”, afirma. Na semana passada saiu a convocação de 904 profissionais do Processo Seletivo Simplificado de Substituição, que atuarão temporariamente em unidades escolares onde há necessidade de substituição de servidores efetivos afastados por motivos legais.

Categorias:
Polícia