7 DE SETEMBRO

7 de setembro: caravana de Goiás terá 50 ônibus e dois mil bolsonaristas

Cerca de 50 ônibus sairão de Goiânia e Anápolis rumo a Brasília, por volta das…

50 ônibus e 2 mil pessoas devem ir de Goiânia e Anápolis para a Brasília, diz organizador da caravana
50 ônibus e 2 mil pessoas devem ir de Goiânia e Anápolis para a Brasília, diz organizador da caravana (Foto: Agência Brasil)

Cerca de 50 ônibus sairão de Goiânia e Anápolis rumo a Brasília, por volta das 3h da manhã, para as manifestações de 7 de setembro (Dia da Independência). A informação é de Jennifer Crecci, membro da Frente Conservadora e um dos organizadores da caravana. Segundo ele, cerca de 2 mil pessoas irão à capital federal.

Ainda de acordo com Crecci, diversos grupos de direita e conservadores organizam as caravanas para Brasília (DF). Ele ficou responsável por levar seis ônibus. Ele afirma não há um valor único cobrado por passagem. “Varia. Alguns pagam R$ 20, outros R$ 40. Outros, que não têm condição, não pagaram”, revelou. “São verdadeiros patriotas”.

Cerca de 30 ônibus devem sair de Goiânia. A saída acontece às 3h, no estacionamento do Goiânia Arena, em frente ao Batalhão da Polícia Militar. Segundo Crecci, o grupo retorna a tempo de participar do ato “Pela Última Vez”, cuja concentração acontece às 16h30, no parque Vaca Brava.

Sobre o nome “Pela Última Vez”

Ao Mais Goiás, Jennifer explicou que não há nada de antidemocrático no nome “Pela Última Vez”. “É porque antes da eleição não teremos outra grande manifestação. É a última caravana antes das eleições. Estamos a menos de 30 dias do pleito”, explica o porquê de “Pela Última Vez”.

Segundo Jennifer, todas as manifestações promovidas pela Frente Conservadora são pacíficas e democráticas. “Defendemos a constituição, as instituições, inclusive, a Suprema Corte”, se refere ao Supremo Tribunal Federal (STF), que já foi alvo de ataques em manifestações pró-Bolsonaro (PL) em diversas ocasiões.

“Nunca fizemos manifestações por fechamento de nenhuma instituição”, garante o organizador e reforça: “Nunca tivemos nenhuma ocorrência. A Polícia Militar acompanha os nossos atos.” Nesta quarta, o Brasil celebra o bicentenário da Independência.

LEIA MAIS:

Grupos de direita e esquerda organizam atos para o 7 de Setembro, na Grande Goiânia