DE OLHO EM 2026

À frente do PSD Mulher em Goiânia, Sucena fala em mulheres para “além da cota de gênero”

Empresária contabilista defende protagonismo feminino com respaldo e projeta chapa forte para 2026

Ex-vice de Vanderlan em 2024, Sucena Hummel assume PSD Mulher em Goiânia (Foto: Divulgação)

Recém-empossada na presidência do PSD Mulher em Goiânia, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), Sucena Hummel, usou seu discurso para defender a presença feminina na política de forma qualificada, com espaço real de decisão. “Nós vamos trabalhar, não para cumprir cotas de gênero, mas para que possamos ter mulheres ocupando cargos de liderança com respeito e com respaldo”, afirmou.

A fala ocorreu durante o encontro do PSD Mulher no auditório da Secovi-GO, que empossou as novas presidentes municipais do núcleo feminino de Goiás. Sucena aproveitou o momento para projetar as eleições de 2026. “Vamos ter uma chapa composta de muitas mulheres e um pleito de muito sucesso. Conto com vocês para multiplicar essa mensagem nos municípios, para que possamos nos unir no mesmo propósito, que é o bem comum”, disse.

Sucena também destacou que a política deve ser tratada como tema transversal a todas as áreas. “Para falar de educação, fala-se de política. Para falar de segurança pública, é política. Para falar de saúde, é política. Nós precisamos trazer mulheres para discutir política”, ressaltou.

Ao mesmo tempo, manteve um tom conciliador, agradecendo a presença masculina no evento e afirmando que o apoio, respeito e incentivo dos homens são importantes para fortalecer o espaço feminino.

A dirigente aproveitou para reforçar a proximidade com o senador Vanderlan Cardoso, presidente do PSD em Goiás, de quem foi candidata a vice-prefeita em 2024. Contou que a relação começou ainda como presidente do CRC-GO, quando o procurou para discutir projetos e o impacto da reforma tributária.

“Foi ali que começamos nosso relacionamento institucional, trabalhando não só por Goiás, mas por todo o Brasil. Apesar de não termos saído vitoriosos das urnas, aprendemos muito”, disse, agradecendo à equipe do PSD e ao gabinete do senador pelo apoio na campanha.