Inauguração

“A vacina será gratuita e voluntária”, afirma ministro Pazuello em Goiânia

Ele também disse que "nenhum brasileiro será tratado de forma diferente" na condução do Plano Nacional de Vacinação

Ministro da Saúde Eduardo Pazuello ao lado de Iris Rezende em Goiânia (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)
Ministro da Saúde Eduardo Pazuello ao lado de Iris Rezende em Goiânia (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, reforçou que a vacina contra o coronavírus, no Brasil, será “gratuita e voluntária“. Ele está em Goiânia para a inauguração do Hospital e Maternidade Municipal Maria Célia Câmara, cuja estrutura foi usada para tratar vítimas da covid-19 durante a pandemia, mesmo antes da entrega oficial das instalações.

De acordo com o titular do Ministério da Saúde, a pasta está sob determinação de fazer o necessário para realizar a compra de todas as vacinas possíveis. “O nosso Plano Nacional de Vacinação é nacional. Nenhum estado será tratado de forma diferente. Nenhum brasileiro será tratado de forma diferente”, continuou.

O ministro assumiu o compromisso de cobrar a Anvisa para que a agência seja rápida em dar registros e autorizações necessárias para imunização. Sobre o contexto mundial da vacinação, o titular disse que “não há, no mundo, nenhuma vacina registrada. Na Inglaterra o que há é uso emergencial para grupos de risco”

Elogio

Pazuello também usou a oportunidade para elogiar o desempenho de Goiás e de Goiânia no combate ao coronavírus. “Goiás e Goiânia têm sido exemplares no combate ao coronavírus. A pandemia não acabou. Vamos conviver com o vírus. Só vamos nos ver livres quando tivermos a vacina e os antivirais”.

.