“Acabou a festa com o dinheiro público”, decreta Mabel durante prestação de contas na Câmara de Goiânia
Prefeito destaca “gestão austera” e corte de despesas com a revisão de contratos e mudança de postura na gestão dos recursos

Na apresentação do balanço do primeiro quadrimestre de 2025, conforme estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), na manhã desta quinta-feira (29/5), na Câmara Municipal, o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, disse que a gestão trabalhou com muito empenho neste período para economizar e atingir o equilíbrio das contas no cenário de “calamidade financeira” encontrada pela atual gestão.
“Acabou a festa com o dinheiro público. Hoje temos uma comissão que avalia todos os contratos e os gastos. Aqui, nós estamos gastando com o que realmente precisa”, disse o prefeito.
Mabel explicou que equilíbrio fiscal resulta da combinação entre crescimento na arrecadação, especialmente de contribuintes que estavam inadimplentes, e a diminuição de gastos considerados desnecessários. “Estamos ajustando as contas para garantir mais investimentos. Nossa meta é alcançar, já a partir do próximo ano, R$ 1 bilhão por ano para investir em obras, para transformar Goiânia. E é importante destacar que isso será feito sem aumentar impostos. Não vamos reajustar IPTU ou ISS. Vamos cobrar o que é devido e continuar economizando com eficiência”, explicou.
O prefeito falou também de “avanços” conquistados pela atual gestão e anunciou medidas para os próximos meses, como implementar, até o fim do ano, um sistema de bonificação para professores.