CORRIDA AO PAÇO

Goiânia: Adriana define perfil do vice e espera visita de Lula durante campanha

A deputada federal Adriana Accorsi avalia nomes para o cargo de vice e espera contar com a vinda do presidente Lula a Goiânia

PT formalizou pré-candidatura de Adriana Accorsi (Foto: Divulgação)

A deputada federal Adriana Accorsi (PT) em ritmo de pré-campanha para prefeitura de Goiânia, não cita nomes, mas reforça que seu foco no momento é escolher o vice em sua chapa. “Ainda não temos um nome, mas já temos um perfil”, destacou em entrevista ao jornalista Jackson Abrão, nesta segunda-feira (15). A petista também reforçou que vai ter uma conversa com Lula sobre a capital e espera ter a presença do presidente da República, durante sua campanha.

“Ainda não temos um nome, mas já temos um perfil. Desejamos alguém que amplie, que mostre para a sociedade o meu propósito de uma frente ampla, de um amplo acordo de forças políticas, não só para vencer as eleições, mas para cuidar, para governar Goiânia. Alguém que traga experiência, conhecimento, e que tenha contato com algum setor da sociedade”, destacou Adriana Accorsi. Ela espera que até as convenções tudo já esteja alinhado.

“Até as convenções estamos abertos ao diálogo. Estou aberta a sugestões de nomes de pré-candidatos a vice-prefeito. O que é importante é que venha para ampliar e para governar junto comigo. Não existe mais essa ideia de vice-decorativo”, pontuou, mencionando que após a “tragédia” da morte de Maguito Vilela, eleito prefeito de Goiânia, em 2020, o eleitor passou a dar mais atenção ao nome que ocupará o cargo. 

“A tragédia que acometeu esse grande líder Maguito e à todos nós com sua morte, demonstrou a importância do papel do vice-prefeito, vice-governador, vice-presidente. É o correto. As pessoas têm de escolher muito bem porque é um papel importante. Tem de ter uma participação efetiva na gestão”, salientou. 

A petista também destacou que contará com a participação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em sua campanha. “Ele tem apoiado bastante por meio das políticas que estamos trazendo. Eu estarei com ele em alguns dias conversando sobre Goiânia. Quais as obras e recursos que podemos fazer o compromisso de trazer para a capital”, reforçou. 

Ela deu detalhes da pauta que terá em Brasília. “Eu quero saber  dele quais são as obras e recursos que nós poderemos trazer para Goiânia, quando tivermos uma prefeita que faça a parceria com o Governo Federal”, pontuou.