“Agehab realiza capacitação dos programas de Casas a Custo Zero e Aluguel Social para municípios”, informa Baldy
Voltados às prefeituras goianas, os treinamentos serão realizados durante toda esta semana (12 a 16/05, na Agehab, no Setor Oeste, em Goiânia

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) realiza, ao longo desta semana (12 a 16/05), uma série de treinamentos para municípios goianos cujas inscrições para o Programa Pra Ter Onde Morar nas modalidades Casas a Custo Zero e Aluguel Social serão abertas. O objetivo é orientar sobre utilização da plataforma, regras do programa e esclarecer dúvidas em geral das prefeituras municipais.
Os encontros são sediados no Edifício Vera Lúcia, na Avenida República do Líbano, Setor Oeste, em Goiânia. Já foram recebidos entre segunda e quarta-feira (14/05), os municípios de Santo Antônio de Goiás, Padre Bernardo, Rubiataba, São Francisco de Goiás, Santa Rita do Novo Destino, Itauçu, Serranópolis, Jataí, Vila Boa, Bom Jardim de Goiás, Formoso e Rianápolis. Nesta quinta-feira (15/05), será a vez de São Domingos, Vila Propício, Posse, Turvelândia e Jataí, das 9h às 17h.
De acordo com o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, a agência capacitará, no total, mais de 60 profissionais municipais. “Esses colaboradores das prefeituras poderão auxiliar as famílias com dificuldades na hora de fazer inscrições para as Casas a Custo Zero, cujas inscrições serão abertas em breve.
Além das casas a custo zero, também serão realizados treinamentos, na sexta-feira (16/05), para os municípios que receberão Aluguel Social. São eles: Aruanã, com 50 vagas, Brazabrantes (50), Cocalzinho de Goiás (100), Ipameri (100), Itapaci (75), Ivolândia (30), Maurilândia (100), Nova Glória (30), São João Da Paraúna (40), Simolândia (50), Turvelândia (30) e Uirapuru (30).