Não esclareceu

Alego solicita denúncia contra secretário estadual de Esportes por crime de responsabilidade

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou, na tarde desta quinta-feira (27), um requerimento que…

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou, na tarde desta quinta-feira (27), um requerimento que solicita que seja oferecida uma denúncia à justiça contra o contra o secretário estadual de Esportes, Rafael Ângelo do Valle Rahif. O motivo é o não atendimento do pedido de informações feito pela casa ao titular na pasta.

O autor do requerimento, Vinícius Cirqueira (PROS), afirmou que o fato do secretário não ter atendido o pedido fere a Constituição Estadual de Goiás. Por esse motivo, Rafael teria cometido crime de responsabilidade.

O pedido de esclarecimento também foi feito pelo deputado. Ele solicitou informações a respeito da destinação dos recursos obtidos pela locação do espaço para atividades privadas do estacionamento do Estádio Serra Dourada. O parlamentar citou a realização de grandes eventos, como o Villa Mix e o Feirão do Automóvel.

Deputado Vinícius Cirqueira. (Foto Y. Maeda/Alego)

“O Plenário aprovou requerimento solicitando informações à Secretaria de Esporte sobre o uso do estacionamento do Serra Dourada naquele Feirão do Automóvel. São mais de três mil carros, sendo que cada um paga R$ 25 para estar ali. Queríamos informações sobre o ato administrativo que autoriza a cessão do espaço e qual a destinação dos recursos obtidos”, disse Vinícius.

Resposta

Por meio de nota, a secretaria de Esporte afirmou que Rafael vai tomar conhecimento da denúncia para externar seu posicionamento. O texto diz também que “até o momento atendeu pessoalmente todos os 24 deputados estaduais que o solicitaram agenda”.

O documento ressalta, por fim, que “o deputado Vinicius Cirqueira foi atendido pessoalmente em diversas oportunidades pelo secretário. Oportunamente o secretário prestará todos os esclarecimentos necessários”.