ARTICULAÇÕES

Além de encontro com PSD, Meirelles se reúne com Caiado, diz Vanderlan

Além de participar de encontro com lideranças estaduais do PSD, em Goiânia, o ex-ministro Henrique…

Além de encontro com PSD, Meirelles se reúne com Caiado, diz Vanderlan
Além de encontro com PSD, Meirelles se reúne com Caiado, diz Vanderlan (Foto: Reprodução / Facebook)

Além de participar de encontro com lideranças estaduais do PSD, em Goiânia, o ex-ministro Henrique Meirelles irá se reunir com o governador Ronaldo Caiado (DEM), na tarde de sexta (25). A informação foi confirmada pelo senador Vanderlan Cardoso (PSD), que participou do Podcast Poder em Jogo, que vai ao ar também na sexta.

Segundo Vanderlan, Meirelles demonstrou interesse em disputar o Senado na chapa de Caiado ainda em fevereiro, quando se filiou ao partido, em São Paulo.

A avaliação é que o encontro é mais um passo para uma aliança de PSD e Caiado, um desejo de Vanderlan, mas não do presidente da sigla, Vilmar Rocha. “O sentimento que tenho é que a maioria quer caminhar com Caiado”, afirma o senador.

Vilmar Rocha, por sua vez, declarou em mais de uma ocasião que o ideal é o partido ter candidato próprio ao governo de Goiás. Contudo, oficialmente, ele diz que ainda é cedo para bater o martelo.

Reunião

A reunião, que também terá a presença do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, e de Vilmar Rocha, acontece às 14h. Este será o primeiro encontro de Meirelles com as lideranças da sigla.

Depois da reunião, o ex-ministro também deve visitar o líder da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), que tem sido convidado a se filiar no PSD. O deputado, contudo, só irá se filiar a um partido que caminhe com Caiado, no ano que vem.