Além de Goiânia, PT também deve disputar outras três capitais com deputados federais
Na capital goiana, Adriana Accorsi é a pré-candidata da legenda
O Partido dos Trabalhadores (PT) deve disputar, pelo menos, quatro capitais pelo País, neste ano, com deputados federais. Em Goiânia, Delegada Adriana Accorsi (PT) é a pré-candidata.
A legenda terá nomes em outras capitais, mas neste momento define quem disputará, de fato, as prefeituras, mesmo com mandato de deputado federal. Além de Accorsi, Natália Bonavides pode concorrer em Natal (RN); Rogério Correia em Belo Horizonte (MG) e Maria do Rosário em Porto Alegre (RS).
O partido também pode indicar Marta Suplicy (hoje sem partido) para vice de Gulherme Boulos (PSOL), em São Paulo; e Marcelo Freixo (PT) para Eduardo Paes (PSD), no Rio.
Outros deputados federais petistas também já estariam certos em disputas de cidades médio porte. São eles:
- Zé Neto — Feira de Santana (BA);
- Waldenor Pereira — Vitória da Conquista (BA);
- Alencar Santana — Guarulhos (SP);
- Washington Quaquá — Maricá (RJ);
- Dimas Gadelha — São Gonçalo (RJ) e;
- Denise Pessôa — Caxias do Sul (RS).
PL em Goiânia
O ex-presidente Bolsonaro (PL) disse, em passagem por Goiânia, que o PL tentará fazer mil prefeituras pelo País. Desta forma, o partido também deverá ter congressistas da Casa Baixa na disputa por capitais e diversos outros municípios.
Em Goiânia, a legenda tem como pré-candidato o deputado federal Gustavo Gayer (PL). No município vizinho, Aparecida de Goiânia, Professor Alcides (PL) está à disposição do partido na corrida pelo paço.