BASTIDORES DO PODER

Aliado de Caiado afirma que formação de chapa sempre terá “ranger de dentes”

Deputado disse que são apenas duas vagas na chapa e por isso alguns companheiros terão que "entrar num acordo"

Aliado de Caiado afirma que formação de chapa sempre terá "ranger de dentes"
Aliado de Caiado afirma que formação de chapa sempre terá "ranger de dentes" (Foto: Reprodução - Jornal Opção)

Em meio aos descontentamentos devido à aproximação do MDB com o governador Ronaldo Caiado (DEM), aliados de primeira hora do democrata tentam apaziguar os ânimos e normalizar a aliança com Daniel Vilela. A coluna conversou com o deputado estadual Chiquinho de Oliveira (PSDB) que explicou que não vai ter jeito de agradar todos os aliados e defendeu as discussões a partir de agora para aparar as arestas até o início do ano que vem. “A formatação da chapa sempre tem ranger de dentes”, argumentou o deputado. Chiquinho disse que são apenas duas vagas na chapa e por isso alguns companheiros terão que “entrar num acordo”. “O foco é fazer uma chapa competitiva e o MDB é o partido com maior capilaridade política em Goiás”, justifica.

Motivações

Questionado sobre o encontro que teve com Daniel Vilela na última segunda-feira, Chiquinho afirmou que a aliança com o MDB vai ajudar a “blindar” o governador Ronaldo Caiado.

Equilibrando a balança

Apesar de defender a possibilidade de Daniel na vice, o deputado alegou que Lincoln Tejota é o dono do mandato porque foi testado nas urnas com Caiado. “Lincoln é leve, tem peso político e é jovem”, contemporizou.

Pingos nos is

Caiado recebeu na noite desta quarta-feira, para um jantar no Palácio das Esmeraldas, os seus aliados que foram expulsos do MDB por apoiar sua candidatura nas eleições passadas. O grupo foi discutir a vinda do MDB para a base governista.

PIB de Goiás

Além do prefeito de Catalão, Adib Elias, estiveram presentes no jantar o secretário Ernesto Roller, o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, o ex-prefeito de Goianésia, Renato de Castro e o deputado federal José Nelto.