BASTIDORES DO PODER

Aliados de Baldy avaliam que Daniel está “forçando bem” para aproximar pepista de Caiado

Após ter sido escolhido pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) para ser seu companheiro de chapa…

Aliados de Baldy avaliam que Daniel está
Aliados de Baldy avaliam que Daniel está "forçando bem" para aproximar pepista de Caiado (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

Após ter sido escolhido pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) para ser seu companheiro de chapa nas eleições do ano que vem, Daniel Vilela (MDB) intensifica as articulações. Ele tenta trazer grupos e partidos que têm dialogado com o provável adversário do governador em 2022, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, para o lado do democrata. Segundo informações internas do PP, partido que o ex-deputado federal Alexandre Baldy preside em Goiás, Daniel está “forçando bem” para tentar fechar a candidatura do pepista ao Senado na chapa caiadista. Aliados de Daniel corroboram as afirmações do QG do Progressistas. À coluna, eles disseram que a reunião de Alexandre Baldy e do prefeito de Anápolis Roberto Naves, com Caiado e Daniel na noite desta quinta-feira (30), no Palácio das Esmeraldas, “foi boa” e pontuaram que “foi a primeira de muitas”.

Conversa ampla

O presidente da Assembleia Legislativa,  Lissauer Vieira, também esteve com Caiado nesta quinta-feira, acompanhado do prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale. Lissauer também ligou para o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, de acordo com aliados deste.

Currículo

Durante o evento do PSDB estadual na manhã desta sexta-feira, o presidente estadual do partido, o ex-governador Marconi Perillo disse que a deputada estadual do partido, Lêda Borges, é uma liderança importante do Entorno de Goiás e um grande nome para compor uma chapa majoritária. Apoiadores da tucana que estavam no evento a chamaram de vice. Momentos antes Marconi disse que conversaria muito com Gustavo Mendanha para unir as oposições.

Ouve aí

O podcast do Mais Goiás, Poder em Jogo, entrevistou nesta semana o provável adversário de Caiado nas eleições do ano que vem, o prefeito Gustavo Mendanha. O episódio estará disponível hoje no Spotify

Na briga

Ainda com projeto de ser candidato ao Senado, o ex-senador Wilder Morais (PSC), que é amigo pessoal de Caiado, não desistiu, segundo aliados, da vaga ao Senado na chapa majoritária ano que vem