DIA 26 DE OUTUBRO

Aliados esperam visita de Alckmin em expansão de empresa goiana

Será a quarta vez em menos de um ano que o ministro cumprirá agenda em solo goiano

Aliado do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), o senador Jorge Kajuru (PSB) crava ao Mais Goiás que o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio deverá voltar a cumprir agenda em Goiás no próximo dia 26 de outubro, em Itumbiara, durante o anúncio de obras de expansão da Caramuru Alimentos.

“A empresa vai investir R$ 250 milhões em um projeto que vai gerar 1800 empregos”, destaca o senador Jorge Kajuru (PSB), que se tornou um dos aliados mais próximos de Alckmin. Vice-líder do governo Lula, o radialista se coloca como interlocutor do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) com a gestão petista.

Será a quarta vez em apenas um ano que o vice-presidente da República terá agenda em Goiás. Na primeira, em maio, Alckmin participou da inauguração da Usina de Cana da Nardini Agroindustrial, em Aporé, no sul de Goiás. 

Entre julho e agosto, Alckmin veio duas vezes num intervalo de menos de um mês. Na primeira, esteve em Goiânia para encontro com representantes do setor produtivo e agropecuário, numa tentativa do governo de se aproximar de lideranças que mostravam resistência a gestão petista.

A segunda, em Anápolis, nas obras de expansão da CAOA-Chery. Ao lado de Alckmin, a empresa automobilística anunciou R$ 3 bilhões de investimento e 800 vagas na cidade anapolina. O Mais Goiás já mostrou que pelo menos 14 ministros da gestão petista estiveram no território goiano desde que o presidente da República, Luiz Inácio da Silva, assumiu em janeiro de 2023. “Iremos trazer de novo o ministro Alexandre Padilha este fim de ano. Nunca antes trouxemos tantos ministros de um governo como agora”, promete Kajuru.