ELEIÇÕES 2020 | GOIÂNIA

“Aliança com o PT é inviável”, diz Daniel Vilela sobre segundo turno

“Aliança com o PT é inviável”, disse o presidente do MDB, Daniel Vilela, durante entrevista…

“Aliança com o PT é inviável”, disse o presidente do MDB, Daniel Vilela, durante entrevista coletiva realizada na noite deste domingo (15), em Goiânia. Maguito Vilela (MDB) vai ao segundo turno contra Vanderlan Cardoso (PSD) na disputa pela prefeitura de Goiânia.

A campanha de Vanderlan tenta associar Maguito ao PT, dando como certa aliança entre os partidos em Goiânia no 2o turno. A ideia é colar o antipetismo, que ainda é alto na capital, visto o índice de rejeição de Adriana Accorsi (PT), no MDB.

Por isso, a fala de Daniel Vilela atua na intenção de dissipar esse tentativa de desconstrução. Vanderlan ainda neste domingo disse que a união entre PT e MDB deu frutos ruins para a capital. O presidente do MDB também salientou que não há possibilidade de apoio do PSDB por “motivos históricos”.

“Não é uma decisão só minha, obviamente, vamos nos reunir com todos para definir a busca de apoio”, concluiu.

O coordenador de campanha, Agenor Mariano, não adiantou sobre possíveis composições para o segundo turno. Apenas que “as decisões da campanha têm sido tomadas em decisão colegiada, por isso que tivemos sucesso”.

Saúde

A expectativa da campanha era que Maguito pudesse fazer ao menos vídeos para o segundo turno, mas o quadro de saúde do emedebista teve piora neste domingo e ele precisou ser intubado novamente.

Daniel Vilela explicou que por causa de alteração em um exame realizado neste domingo, Maguito Vilela precisou ser sedado e submetido a nova intubação para a realização de uma broncoscopia com o objetivo de examinar a causa de um aumento na inflamação dos pulmões.

“Ele hoje de manhã estava muito bem e confiante, inclusive recebendo informações sobre a campanha”, garantiu Daniel.