Análise: baixa aprovação do prefeito de Senador Canedo coloca reeleição em risco
Pellozo tem reprovação maior do que menções positivas
A baixa avaliação positiva do prefeito Fernando Pellozo em Senador Canedo, segundo dados do Instituto Goiás Pesquisas/Mais Goiás, aponta um cenário de dificuldades para o projeto de reeleição. Segundo a pesquisa, apenas 21,02% da população em Senador Canedo aprovam gestão de Pellozo. Outros 32,86% desaprovam. 0,48% considera a administração excelente, 2,42% ótima e 18,12% boa.
Por outro lado, 13,29% dizem que a gestão está ruim, enquanto 19,57% afirmam ser péssima.A maioria, 45,65%, considera a administração Pellozo regular. Outros 0,48% não souberam opinar.
Com esses números, Pellozo vai ter de escalar uma montanha para permanecer no comando da prefeitura, principalmente se a oposição conseguir se aliar em torno de apenas uma candidatura.
A boa notícia é que o regular (45,65%) pode migrar para o positivo – mas o risco inverso, virar negativo, também existe.
O retrato de momento, portanto, não é favorável ao prefeito, que recentemente trocou o PSD do senador Vanderlan Cardoso pelo União Brasil do governador Ronaldo Caiado.