COLUNA DO BOSCO BITTENCOURT

Análise: Mabel vai ter de remar muito e contar com apoio engajado de Caiado, aponta Goiás Pesquisas

Empresário aparece em sexto lugar no levantamento

Mabel: montanha íngreme pela frente (foto reprodução)

Pré-candidato da base governista, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás, Sandro Mabel (União), vai ter de remar muito e contar com o apoio engajado do governador Ronaldo Caiado (União) para entrar no bolo da frente da disputa pela prefeitura de Goiânia, este ano.

Mabel aparece em sexto lugar no levantamento do instituto Goiás Pesquisas, divulgado nesta quinta-feira (11/4) pelo Mais Goiás. Ele está em empate cravado com o atual prefeito da capital, Rogério Cruz (Solidariedade),

ambos com 5,85%.

À frente dele, Gustavo Gayer (PL), Adriana Accorsi (PT), Vanderlan Cardoso (PSD), Bruno Peixoto (União) e Matheus Ribeiro (PSDB).

Claro que a pré-candidatura de Mabel tem menos de duas semanas do lançamento, ele vai ter o apoio da máquina do governo do estado, e muito tempo ainda para trabalhar num cenário ainda totalmente aberto.

Mas, deve se preocupar, porém, por estar muito atrás e o baixo índice de indecisos. Ou seja, para crescer nas pesquisas e ficar competitivo, vai ter de tirar votos dos concorrentes.

O desafio não é impossível, mas a montanha a ser escalada é íngreme e longa.