Anápolis forma frente de direita para eleições de 2024
“Blocão de Direita Verdadeira”, como foi apelidado o movimento, é composto por PL, PSD, NOVO, PRTB e DC
Cinco partidos de direita, em Anápolis, se uniram, nesta sexta-feira (26), para disputar a eleição municipal no ano que vem. O “Blocão de Direita Verdadeira”, como foi apelidado o movimento, é composto por PL, PSD, NOVO, PRTB e DC.
O blocão foi fechado nesta manhã, durante encontro no posto Presidente, em Anápolis. Estiveram presentes: Léo Batista, vice-presidente estadual do DC; Júlio Cunha, representante do PSD (pré-candidato lançado pelo deputado Ismael Alexandrino); vereador Hélio Araújo, presidente municipal do PL e suplente do Senador Wilder Morais; vereador PF Suender, presidente municipal do PRTB; e o professor Éder Bento, presidente municipal do Partido Novo.
Segundo apurado, a ideia é lançar uma candidatura majoritária e chapas para a eleição de vereadores que representarão a direita de Jair Bolsonaro (PL). Os presentes afirmaram que a composição é extremante sólida e desprendida de qualquer vaidade.
“O foco é ganhar a eleição no primeiro turno, esquerda em Anápolis nunca mais. Estamos 100% unidos em prol disto”, diz um porta-voz do grupo. Ainda segundo informado, a ideia é que ocorram encontros em vários pontos da cidade, a partir deste momento, já de olho em 2024.