Coluna do João Bosco Bittencourt

Aparecida: secretário surpreende e vai à Câmara prestar esclarecimentos, sem ser convocado

Titular da pasta de Desenvolvimento Urbano presta contas aos vereadores de Aparecida, após CEI não prosperar

O secretário de Desenvolvimento Urbano de Aparecida, vereador licenciado Aldivo Araújo (MDB), aceitou o convite da Câmara Municipal e compareceu à sede do Poder Legislativo nesta quinta-feira, 23 de março, para prestar contas do trabalho à frente da secretaria responsável pela limpeza urbana, construção e manutenção das praças na cidade.

O auxiliar do prefeito Vilmar Mariano (Patriota) deixou o claro que a pasta está sobrecarregada neste momento, mas que após o período chuvoso os vereadores perceberão melhoras na iluminação pública e na questão de roçagem.

“Reconheço que não está bem a iluminação pública, nem tão bem a roçagem, mas não é diferente de anos anteriores. Estou apanhando como outros apanharam em outras épocas, mas é por causa do período chuvoso e no restante do ano a situação vai melhorar, sim”, se defendeu Araújo, pedindo a compreensão dos vereadores.

Os vereadores pediram ao secretário agilidade para atender as demandas levadas por eles. “Os vereadores precisam compreender que a Prefeitura atende os pedidos dos vereadores, mas também de toda comunidade, além do cronograma de trabalho da própria secretaria”, justificou Araújo.

Na semana passada, o presidente da Câmara de Aparecida, vereador André Fortaleza (MDB) não conseguiu a quantidade de assinaturas necessárias para instalar uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para analisar os contratos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. “Estou aqui humildemente para prestar contas do nosso trabalho à frente da secretaria e o prefeito Vilmar Mariano vai dar sequência ao trabalho do Gustavo e do Maguito com apoio de todos nós”, destacou Araújo.