MAL ENTENDIDO

Após mal entendido, Correios confirma Centro Internacional de Distribuição em Anápolis

Presidente dos Correios dá garantias ao governador Ronaldo Caiado de que Centro será inaugurado em Anápolis

Correios vai retomar licença-maternidade de seis meses para funcionários
Correios vai retomar licença-maternidade de seis meses para funcionários (Foto: Agência Brasil)

O presidente dos Correios, Fabiano Silva, garantiu nesta terça-feira (10/10) que o Governo Federal irá dar seguimento a instalação do Centro Internacional de Distribuição (CEInt), em Anápolis. Uma eventual suspensão divulgada ao longo da semana passada causou apreensão aos goianos, mas de acordo com o gestor federal tudo não passou de um mal entendido. 

No encontro, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), deputados federais e o senador Jorge Kajuru (PSB), um dos articuladores da reunião, ouviram garantias que o Centro seria entregue sem intercorrências.

“Anápolis é uma cidade central, nós [Correios] temos todo o interesse. O nosso projeto continua em vigor. Desde o início, foi um projeto faseado, quatro fases que estamos desenvolvendo e elas continuam em plena implementação. Se houve alguma incompreensão na documentação, ou se ela gerou uma dúvida, eu me comprometi a esclarecer”, afirmou Silva em coletiva com a imprensa.

A primeira fase do projeto foi a entrega de uma loja, focada no comércio local. Em seguida, a entrega do centro de distribuição, seguida do centro internacional, que é a fase atual e, por fim, um hub logístico na região. 

Ao Mais Goiás, o senador Kajuru reforçou a importância da reunião e a importância da agenda. “Eu entrei com tudo nessa luta. Sempre fui muito bem recebido em Anápolis. Fui o único parlamentar goiano que conseguiu falar com o presidente Lula e foi ele quem pediu que Fabiano Silva me recebesse. Essa importante cidade goiana não pode sofrer tamanha injustiça, que causaria um enorme prejuízo ao estado e à população “, destacou.