Câmara dos Deputados

Após ser substituído na CCJ, delegado Waldir quer deixar o PR

Após ser substituído na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados…

Após ser substituído na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados horas antes da leitura de parecer sobre denúncia contra Temer, o deputado e delegado Waldir Soares (PR-GO) afirmou, em entrevista ao Mais Goiás, que sua permanência no PR é insustentável. Para conseguir maioria a favor de Temer, lideranças partidárias aliadas ao governo têm trocado os membros da comissão que poderiam votar pela admissibilidade da denúncia.

“Fui substituído porque eles sabiam que meu voto é a favor da denúncia. O PR é um partido que rasteja ao lado do governo federal em troca de emendas parlamentares, cargos e ministérios”, disse o deputado. Segundo Waldir, se o partido não o expulsar, ele sairá por conta própria. O deputado disse ainda que recebeu diversas ofertas de compra de voto ao longo da última semana.

Waldir afirma que ter sido substituído também pouco antes das votações das Dez Medidas contra a Corrupção e Reforma da Previdência pesaram na decisão. “Bati o martelo agora, ainda não pensei para qual partido irei. Mas honrarei os votos que recebi em Goiás”, concluiu o deputado.