Após tarifaço, Lula passa a crescer até em pesquisas do PL
Crescimento começou após o governo adotar o discurso “ricos contra pobres”, mas seguiu com a reação à sobretaxa
Após o anúncio de tarifaço do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na última semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve uma reação na popularidade e passou a crescer nas pesquisas. Inclusive nas do PL.
A informação foi divulgada pela colunista de O Globo, Bela Megale. Segundo ela, o crescimento começou após o governo adotar o discurso “ricos contra pobres”, mas seguiu com a reação ao tarifaço de Trump.
O presidente dos EUA, em carta aberta nas redes sociais, citou como principal motivo a suposta perseguição do Supremo Tribunal Federal (STF) ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A resposta do governo foi de que não cederia à chantagem, pois o Brasil é um País soberano.
A direita bolsonarista demorou, mas tentou colocar a culpa da sobretaxa de 50% nos produtos brasileiros em Lula, mas “não pegou”. Sobretudo, porque o filho de Bolsonaro, o deputado federal licenciado, está há meses nos Estados Unidos, dizendo que articula contra o Brasil – para privilegiar uma pessoa, o pai dele.
Mas ainda sobre as pesquisas, conforme a coluna, o PL tenta minimizar e informa aos aliados que o crescimento não deve ir muito além do atual. Ainda resta saber – e gera preocupação – quanto pode cair sobre Bolsonaro e seu núcleo.
LEIA TAMBÉM:
ICMBio compara desastre em lixão de Padre Bernardo ao Césio-137