GOIÂNIA

Aprovados em concurso relatam convite para reunião política sob pena de eliminação

Aprovados em processo seletivo da Prefeitura de Goiânia denunciam que foram convidados para uma reunião…

Vereador convoca aprovados em processo seletivo para reunião política (Foto: Reprodução)

Aprovados em processo seletivo da Prefeitura de Goiânia denunciam que foram convidados para uma reunião política com o vereador Kleybe Morais (MDB), sob pena de eliminação. Convite pode tratar-se de ato de improbidade administrativa, segundo especialista. O processo seletivo selecionou professores e assistentes administrativos, que foram convocados na última quinta-feira (10).

O convite, atribuído ao vereador e enviado pelo WhastApp, chama os convocados para uma reunião na manhã deste sábado (12), no Setor Novo Horizonte.

“Levar amanhã sem falta caneta e papel para anotar as informações que o vereador Kleybe Morais irá passar para você pessoalmente! Lá você também pegará a sua ficha de inscrição que é necessária para você tomar posse”, diz o convite atribuído ao vereador.

“Traga sua identidade. Favor confirmar sua presença! Se não comparecer, poderá perder a vaga”, continua a mensagem.

O Mais Goiás entrou em contato com o vereador Kleybe Morais, mas ele não respondeu às indagações. O espaço está aberto para manifestação.

Caso pode ser improbidade administrativa

O advogado eleitoral Bruno Pena afirma que o convite pode se tratar de um caso de improbidade administrativa. Isso porque dá a entender que a suposta reunião com o vereador seria decisiva para tomar posse no cargo.
“Veja que ele coloca ao final que se a pessoa não comparecer poderá perder a vaga…”, alerta.

Segundo o advogado, o caso se enquadra no artigo artigo 11, inciso XII, da Lei n.º 8.429/1992: “XII – praticar, no âmbito da administração pública e com recursos do erário, ato de publicidade que contrarie o disposto no § 1º do art. 37 da Constituição Federal, de forma a promover inequívoco enaltecimento do agente público e personalização de atos, de programas, de obras, de serviços ou de campanhas dos órgãos públicos”.