POLÍTICA

Aproximação com o Republicanos é apenas “administrativa”, diz Vanderlan

O senador Vanderlan Cardoso (PSD), disse que sua aproximação com o Republicanos é apenas “administrativa”,…

Aproximação com o Republicanos é apenas
Aproximação com o Republicanos é apenas "administrativa", diz Vanderlan ao descartar troca partidária (Foto: Jucimar Sousa/ Mais Goiás)

O senador Vanderlan Cardoso (PSD), disse que sua aproximação com o Republicanos é apenas “administrativa”, e não existe possibilidade de uma troca partidária. O parlamentar esteve em encontro com o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), na tarde desta terça-feira (3), no Paço Municipal.

“O PSD é um partido que estamos muito bem. Filiamos agora, o ex-presidente do Banco Central e ministro Henrique Meirelles, que é o nome no PSD ao Senado. Estamos trabalhando para que ele realmente esteja na chapa do governador. Eu estou muito bem no partido e na verdade essa aproximação é administrativa e eu espero que a gente possa ter fluxo também político já visando eleições de 2022 e 2026. Sempre me dei muito bem com o Republicanos, tive apoio em 2016 e essa amizade continua”, afirma o senador.

Questionado sobre a intensa agenda no interior goiano junto ao governador do Estado, Ronaldo Caiado (DEM), o senador destacou apoio ao democrata caso saia a reeleição em 2022.

“Tenho conversado com o governador. Não é segredo para ninguém  que  meu compromisso em apoio ao governador, caso vá para a reeleição, ele ainda não confirmou, mas acredito que vá, é de apoio ao governador. Dá mesma forma que o prefeito [Rogério Cruz] disse que ele não fala pelo Republicanos, eu dá mesma forma. Eu não falo pelo partido, mas como senador eu apoio Ronaldo Caiado”, pontua.