Aragarças pode receber Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher
Justificativa da proposta é que "casos envolvendo violência doméstica são atendidos em delegacias comuns, que não contam com estrutura adequada nem profissionais capacitados para acolher essas mulheres da forma necessária"

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) analisa projeto que prevê uma Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) em Aragarças. O projeto de lei nº 11599/25 altera a Lei n° 18.052, de 24 de junho de 2013, que trata da criação de Deams nas áreas de jurisdição das Delegacias Regionais de Polícia.
De autoria do deputado Paulo Cezar Martins (PL), a proposta justifica se tratar de medida urgente e necessária diante do crescente número de casos de violência contra a mulher registrados no município e na região. “As mulheres vítimas de violência encontram enormes dificuldades para acessar um atendimento especializado e humanizado, o que frequentemente resulta em desistência de denúncias ou, pior ainda, na perpetuação do ciclo de violência”, diz o parlamentar.
Ainda segundo a justificativa, “atualmente, os casos envolvendo violência doméstica são atendidos em delegacias comuns, que não contam com estrutura adequada nem profissionais capacitados para acolher essas mulheres da forma necessária”. O texto protocolado recentemente na Casa precisa passar pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) antes de ser votado em dois turnos no plenário. Só então, ele seguirá para sanção.
Hoje, existem 21 Deams em Goiás. Assim como as demais, a de Aragarças, caso o projeto seja aprovado, será vinculada à Delegacia-Geral de Polícia Civil da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO).