Coluna do João Bosco Bittencourt

Articulações e obras dão protagonismo a Denes Pereira

Denes vai ser um dos protagonistas do programa Goiânia Adiante, que prevê investimentos superiores a R$ 1,7 bilhão

Ao final das eleições estaduais em 2022, o PRTB em Goiás ganhou destaque pelo desempenho na eleição à Assembleia Legislativa. O partido conseguiu assegurar quatro cadeiras. Ficou à frente de agremiações tradicionais como PT, PP, PL, PSD e PSDB. O então presidente do partido, Denes Pereira, secretário de Administração (Semad) e Infraestrutura (Seinfra) da Prefeitura de Goiânia, comandou o desempenho do grupo nas urnas.

O reconhecimento chegou rápido. Denes foi convidado pelo presidente nacional do Solidariedade (SD), Paulinho da Força, para assumir o partido e articular o crescimento em Goiás. Depois migrou para o Solidariedade, e levou praticamente todas as grandes lideranças do PRTB, inclusive os quatro deputados estaduais.

No dia 26 de fevereiro, em evento na Alego, ele não só assumiu formalmente o SD, como foi reconhecido pela presença das maiores lideranças do Estado, como o governador Ronaldo Caiado (UB), o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) e o vice-governador Daniel Vilela (MDB), além do presidente nacional, Paulinho da Força.

Denes mostrou que tem o apreço do governador. Lembrou que apoiou Caiado por duas vezes e ressaltou a a viabilidade para as eleições rumo à presidência da República, em 2026. Ouviu dele que o apoio do Solidariedade é fundamental para o governo. Ainda lembrou as parcerias do Palácio das Esmeraldas com o Paço Municipal.

A meta de Denes Pereira é que o SD dispute pelo menos 100 prefeituras em Goiás, e aumente o número de vereadores nos quatro cantos do Estado. O primeiro passo será reestruturar a legenda.

Além da proximidade com o governador Ronaldo Caiado, o secretário Denes Pereira tem grande confiança por parte do prefeito Rogério Cruz.

Programa de obras

À frente da Secretaria de Infraestrutura, Denes vai ser um dos protagonistas do programa Goiânia Adiante, que prevê investimentos superiores a R$ 1,7 bilhão nos próximos anos. Este pacote – o maior da história da capital – é a principal aposta política para o sucesso da administração de Cruz.

A confiança das principais lideranças políticas do Estado, o comando de um partido forte, juntamente com uma acelerada agenda administrativa têm tudo para colocar Denes Pereira no centro das articulações eleitorais dos próximos anos. Inclusive será um elo importante para uma possível união de Paço Municipal e Palácio das Esmeraldas no projeto de reeleição do prefeito de Goiânia Rogério Cruz, em 2024.