Aval

Assembleia aprova indicação de Humberto Aidar ao TCM

Os deputados estaduais aprovaram, com 40 votos favoráveis e nenhum contrário, a indicação de Humberto…

Assembleia aprova indicação de Humberto Aidar ao TCM (Foto: Alego - Divulgação)

Os deputados estaduais aprovaram, com 40 votos favoráveis e nenhum contrário, a indicação de Humberto Aidar (MDB) para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios. Aval ocorreu em votação única realizada na quinta-feira (10), na Assembleia Legislativa (Alego). A indicação será promulgada pela Mesa Diretora e o parlamentar estará apto a assumir o cargo.

A indicação de Aidar já havia passado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) ainda nesta semana e foi fruto de articulação dentro do parlamento goiano e no governo estadual. Com a saída da casa, Dr. Antônio (União Brasil) assume a presidência da CCJ e o secretário de Desenvolvimento Urbano de Aparecida de Goiânia, Max Menezes (MDB), assume a cadeira de deputado.

Humberto Aidar agradeceu a presença dos colegas e mencionou solidariedade ao único ausente, o deputado Iso Moreira (União Brasil), que permanece hospitalizado em decorrência de complicações da Covid-19.

Indicação aconteceu após pressão para aposentadoria de conselheiro

A indicação de Aidar para o TCM nasceu a partir de requerimento do deputado Lucas Calil (PSD), feito ainda em junho do ano passado. Na ocasião, houve pressão para que o conselheiro Nilo Resende se aposentasse com tramitação de projeto que extinguia o TCM, que acabou por ser arquivado após confirmação do desligamento e consequente abertura da vaga no tribunal.