PRIMEIRA VOTAÇÃO

Assembleia aprova repasse R$ 351 milhões para hospitais de campanha

Projeto de lei que autoriza a abertura de quatro créditos extraordinários no valor total de…

Projeto de lei que autoriza a abertura de quatro créditos extraordinários no valor total de R$ 351 milhões ao Fundo Estadual de Saúde, destinados ao pagamento de despesas de Hospitais de Campanha, foi aprovado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Foram 25 votos favoráveis e nenhum contrário durante a primeira votação em plenário. O texto recebeu parecer favorável na Comissão Mista ainda na tarde de quarta-feira (6), quando seguiu para apreciação geral dos parlamentares. Sessão ocorreu de forma virtual.

Os recursos deverão ser aplicados nas unidades de campanha criadas em Itumbiara, Luziânia, Jataí, Formosa, São Luís de Montes Belos, Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Goiânia e Porangatu. Os créditos também serão usados para a compras de itens médico-hospitalares, equipamentos de proteção individual e testes rápidos para atender aos usuários do SUS no enfrentamento da crise do coronavírus em Goiás.

Durante a tramitação do projeto, o deputado Amilton Filho (Solidariedade), propôs emenda que permite o remanejamento de emendas parlamentares impositivas para aplicação na Saúde. “Essa medida é importante para que possamos ter condição de atender aos municípios, ao fazer ajustes nas nossas emendas parlamentares, tendo em vista a nova realidade que vivemos”, argumenta Amilton Filho.