TRANSFERÊNCIA DE RECURSOS

Assembleia conclui votação de repasse para hospitais de campanha

Projeto de lei de autoria do Poder Executivo Estadual que visa o repasse de R$…

Presidente da Assembleia, Lissauer Vieira, comanda sessão remota. Foto: Hellenn Reis- Alego.
Presidente da Assembleia, Lissauer Vieira, comanda sessão remota. Foto: Hellenn Reis- Alego.

Projeto de lei de autoria do Poder Executivo Estadual que visa o repasse de R$ 351 milhões para hospitais de campanha foi aprovado em segunda e última votação na Assembleia Legislativa de Goiás. O repasse será destinado as unidades de tratamento de pacientes contagiados pelo coronavírus em Itumbiara, Luziânia, Jataí, Formosa, São Luís de Montes Belos, Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Goiânia e Porangatu.

Os créditos também serão usados para a compras de itens médico-hospitalares, equipamentos de proteção individual e testes rápidos para atender aos usuários do SUS também no âmbito da pandemia. A intenção era de envolver o Poder Legislativo no enfrentamento à Covid-19, já que decisão de direcionar os créditos  suplementares poderia ter sido feita por meio de decreto.

“Nós precisávamos dar uma celeridade maior a essa matéria e, através do empenho e a sensibilidade de todos os deputados, conseguimos aprovar na sessão remota dessa tarde. Ainda [nesta quinta (7)], levaremos o texto pessoalmente ao governador Ronaldo Caiado para que ele sancione essa lei e transfira esse recurso, o quanto antes, para o Fundo Estadual de Saúde”, disse o presidente da Alego, Lissauer Vieira.