FALTA SANÇÃO

Assembleia dá ok a atendimento no térreo para pessoas com dificuldade de locomoção

Texto se destina a idosos, gestantes e pessoas com deficiência física

Assembleia dá ok a atendimento no térreo para pessoas com dificuldade de locomoção
Assembleia dá ok a atendimento no térreo para pessoas com dificuldade de locomoção (Foto: Pixabay)

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou em segunda e definitiva votação, nesta terça-feira (4), um projeto que prevê que prédios públicos ou privados, que não possuam equipamento interno para acesso aos pavimentos superiores, atendam pessoas com dificuldade de locomoção no térreo. O texto se destina a idosos, gestantes e pessoas com deficiência física.

A proposta é do deputado estadual Virmondes Cruvinel (União Brasil). Diz o primeiro artigo: “É assegurado o atendimento, no pavimento térreo de prédios públicos ou privados, aos idosos,
gestantes, pessoas com deficiência fisica, dificuldade ou restrição de locomoção, quando inexistente
equipamento interno para acesso a pavimentos superiores, independentemente da modalidade do
atendimento.”

Para Virmondes, “embora exista legislação obrigando a adaptação de prédios para acesso de pessoas que possuam alguma necessidade de apoio na mobilidade”. Segundo ele, “ainda não foi possível atingirmos um nível adequado para o melhor atendimento para muitos cidadãos e cidadãs e Goiás”.

Dito isto, ele afirma que “essas barreiras não podem obstar que as pessoas que necessitem de um atendimento, em prédios públicos ou privados, sejam impedidas por conta da ausência desses acessos”.

O texto aprovado na Assembleia Legislativa de Goiás precisa da sanção do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Confira a matéria AQUI.