TCM-GO

Assembleia indica Humberto Aidar para o Tribunal de Contas dos Municípios

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) indicou, nesta quarta-feira (30), o deputado estadual Humberto Aidar…

Assembleia indica Humberto Aidar para o Tribunal de Contas dos Municípios
Assembleia indica Humberto Aidar para o Tribunal de Contas dos Municípios (Foto: Divulgação)

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) indicou, nesta quarta-feira (30), o deputado estadual Humberto Aidar (MDB) para ocupar a vaga deixada pelo conselheiro aposentado do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO), Nilo Sérgio, de 62 anos. O membro do TCM se aposentou em 12 de maio, época em que tramitava uma proposta de emenda à Constituição (PEC) para extinguir o órgão – esta, acabou sendo rejeita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), neste mês de junho.

A tramitação da PEC, inclusive, foi vista nos bastidores como pressão por parte dos deputados para forçar a aposentadoria do conselheiro e assim abrir vaga na entidade para a indicação. O texto foi proposto por Henrique Arantes (MDB).

Segundo o deputado estadual Lucas Calil (PSD), que anunciou a indicação, o projeto é de toda a Casa. “O projeto é da presidência, dos 41 deputados”, relatou ao Mais Goiás. A indicação será votada pelos parlamentares – ainda sem data definida – e, sendo aprovada, é marcada uma sabatina com o indicado antes dele se tornar, de fato, conselheiro.

A sabatina, destaca-se, é feita pela Comissão de Constituição e Justiça, da qual Aidar é presidente. Como ele será sabatinado, o vice, Álvaro Guimarães (DEM), comanda. O tribunal é responsável pela fiscalização dos 246 municípios goianos.