MANIFESTAÇÃO

Ato pelo Dia Internacional da Mulher reuniu cerca de 800 pessoas, em Goiânia

Cerca de 800 pessoas participaram da manifestação no Dia Internacional da Mulher, em Goiânia, segundo…

Ato pelo Dia Internacional da Mulher reuniu cerca de 800 pessoas, em Goiânia
Ato pelo Dia Internacional da Mulher reuniu cerca de 800 pessoas, em Goiânia (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

Cerca de 800 pessoas participaram da manifestação no Dia Internacional da Mulher, em Goiânia, segundo informações do Fórum Goiano em Defesa de Direitos, Democracia e Soberania. O ato intitulado Marcha 8 de Março, que teve como lema “Pela vida das mulheres, Bolsonaro nunca mais”, começou às 9h e seguiu até às 12h30.

Além disso, segundo o fórum, aproximadamente 50 organizações sociais, movimentos populares e organizações políticas estiveram presentes. Não houve intercorrências. A concentração aconteceu na Catedral de Goiânia com caminhada até a Praça do Trabalhador.

A secretaria municipal de Mobilidade (SMM), que fez o controle viário, informou ao Mais Goiás, apenas, que houve trânsito lento na Praça Cívica devido a manifestação.

Vale citar, o evento foi realizado pelo Fórum Goiano de Mulheres e Fórum Goiano em Defesa de Direitos, Democracia e Soberania, e conta com integrantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (SINT-IFESgo), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e mais.

(Foto: Jucimar de Sousa – Mais Goiás)

Presidente do Sintego

Ao portal, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), Bia de Lima, o ato teve muitas bandeiras. “Tanto o fim da violência, quanto a valorização profissional.”

Segundo ela, as mulheres querem ganhar o mesmo que os homens na mesma carreira e mesma posição. Bia cita, ainda, que elas sofrem assédio sexual, psicológico e outros mais. “E precisamos dar um basta contra qualquer tipo de agressão”, exigiu.