Audiência pública na Alego aponta insatisfação com mudança da ABC para o CCON
Debatedores questionam necessidade de transferência da sede do órgão
Promovida pelo deputado Mauro Rubem, na tarde desta quarta-feira (12),
audiência pública para debater o futuro da Agência Brasil Central (ABC) e, consequentemente, dos servidores, mostrou descontentamento unânime com a medida anunciada pelo governo de Goiás.
Localizada há mais de 40 anos no Parque Santa Cruz, a sede da ABC está de mudança para o Centro Cultural Oscar Niemeyer.
“Estão transferindo a sede própria da ABC, totalmente reformada com aplicação de milhões de reais. Estamos falando de toda uma estrutura com mais de 60 anos”, discursou Rubem no início do debate.
Os representantes sindicais dos profissionais também se manifestaram de forma enfática contra a possibilidade de transferência da ABC. “A atual sede conta com uma estrutura específica para rádio e TV. Agora tudo isso pode ser desmontado”, disse o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Goiás (Sindijor), Cláudio Curado. Já o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público (Sindipúblico), Nylo Sérgio, reclamou da falta de diálogo em relação ao assunto. A queixa foi compartilhada pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal, Márcia Jorge. Ela diz que qualquer mudança afetará a vida de diversos trabalhadores. A vereadora Kátia Maria (PT) disse que “a ABC não precisa de mudança física”.
(Com informações da Assembleia de Goiás)