GRANDE PERDA

Políticos lamentam morte do ex-governador Ary Valadão

Autoridades políticas de Goiás usaram as redes sociais para lamentar a morte do ex-governador de…

Autoridades lamentam a morte do ex-governador Ary Valadão
Autoridades lamentam a morte do ex-governador Ary Valadão (Foto: reprodução/ Instagram)

Autoridades políticas de Goiás usaram as redes sociais para lamentar a morte do ex-governador de Goiás Ary Ribeiro Valadão, nesta segunda-feira (9), aos 102 anos vítima de pneumonia. Ele estava em casa, em Goiânia.

O vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota (Cidadania), disse que Ary foi um “grande estadista” e completou na legenda: “Que Deus possa confortar o coração de todos e amenizar a saudade pela partida. Ary foi um grande estadista e deixa um legado que deve ser lembrado com muito orgulho pelos goianos e por seus entes queridos. Que descanse em paz”, postou Tejota.

O governador Ronaldo Caiado (DEM), manifestou pesar pela morte de Ary, e decretou luto oficial por três dias, e determinou que sejam prestadas a Ary Valadão todas as homenagens, “em reconhecimento à sua trajetória de lutas, abnegação, realizações e amor por Goiás”.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), também se manifestou e disse que recebeu a notícia com pesar. “Eu e Thelma enviamos nossas orações à esposa, Dona Maria, e a todos os familiares, amigos e admiradores do ex-governador pela perda”, publicou.

O presidente estadual do MDB, Daniel Vilela também se manifestou com tristeza. “Registro meus sentimentos de pesar à família e amigos do ex-governador Ary Valadão, que morreu nesta segunda por conta de uma pneumonia. Ele consolidou sua trajetória política também como deputado estadual, federal e prefeito de Anicuns. Que Deus conforte o coração de todos”, escreveu o emedebista.

O velório e o sepultamento de Ary Valadão acontecem nesta tarde, no cemitério Jardim das Palmeiras, 16h. O corpo deve ser sepultado no mesmo jazigo do filho Ary Ribeiro Valadão Filho, que morreu em 1981, em Goiânia.