Poder em Jogo é o blog de política do portal Mais Goiás

Bastidores do poder

Baldy elogia Caiado pelo apoio dado ao PP

Presidente estadual do PP em Goiás está satisfeito com as ações do governador que beneficiaram o partido

Governador Ronaldo Caiado e o presidente do PP em Goiás, Alexandre Baldy (Foto: Divulgação)

O presidente do PP estadual, Alexandre Baldy, que atualmente é Secretário de Transportes do governo de João Dória (PSDB), em São Paulo, parece estar satisfeito com o governador Ronaldo Caiado (DEM) pelas últimas ações do democrata que favorecem o seu partido. O PP vai ocupar em breve a Secretaria de Desenvolvimento Social, hoje comandada pela ex-senadora Lúcia Vânia, e o prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), tem ganhado uma atenção especial do governo desde a sua reeleição. À coluna, Baldy afirmou que está “muito satisfeito” com o governador Ronaldo Caiado e que não tem “nada a reclamar” das ações do democrata.”Estou em um ótimo momento com o governador Caiado, pois tem dado apoio ao nosso partido, apoiando a candidatura de Arthur Lira e correspondido as demandas com uma boa gestão a frente do governo”, argumentou. O pepista está tentando articular também o apoio do democrata para o candidato do seu partido à presidência da Câmara Federal, o deputado federal Arthur Lira (PP-AL), mas não há indícios de que o governador entrará nas eleições do Congresso Nacional.

Sem amarras

Sobre o assunto, Caiado afirmou, na última semana, que a decisão quanto ao apoio do DEM ficará exclusivamente a cargo do presidente nacional, ACM Neto, e da bancada federal dos democratas.

Requisitado

O governador até recebeu para um jantar no Palácio, Arthur Lira, acompanhando de Baldy. Mas também esteve com o adversário do pepista, Baleia Rossi (MDB), que veio à Goiânia tentar a benção do democrata.

Lua de Mel

Outro com quem Baldy passa por um bom momento é com o senador Vanderlan Cardoso (PSD). Os dois se desentenderam no passado porque Vanderlan não concordava com o apoio do pepista a Caiado, motivo pelo qual o senador saiu do PP.

Bom filho

Baldy afirmou à coluna que o PP está, inclusive, de portas “escancaradas” para Vanderlan quando ele quiser retornar ao partido.

Périplo

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos), vai ter agenda nesta terça (26) e quarta-feira (27) em Brasília. Cruz visitará uma série de ministérios para se apresentar como o novo prefeito de Goiânia e para tentar trazer recursos federais à capital.

Refazer

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), terá audiência na próxima semana com Rogério. O emedebista busca uma boa relação política e de governabilidade com o Paço Municipal. Um relacionamento que teria naturalmente com o prefeito eleito, Maguito Vilela (MDB).

Reforma

José Vitti toma posse como secretário de Indústria e Comércio nesta terça-feira, às 9h, em solenidade no Palácio das Esmeraldas. Vitti entrará no lugar de Adonídio Neto, que substituiu Wilder Morais em junho do ano passado.

Novos ares

Nos bastidores, a conversa é que Wilder, que atualmente é presidente do PSC estadual, pode se filiar ao PSD, partido de Vilmar Rocha e de Vanderlan, de quem foi candidato a vice nas eleições municipais.

Louros

Os deputados da oposição ficaram chateados com o líder do governo na Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto (MDB), que colocou na conta dos deputados da base o valor de R$ 50 milhões a mais dos previstos no orçamento estadual que serão destinados para a UEG. Alegam que não foram avisados sobre as emendas coletivas destinadas à Universidade.