ENTREVISTA

Baleia Rossi critica Bolsonaro sobre posicionamentos extremistas

No programa Roda Viva dessa segunda-feira (25), a jornalista Vera Magalhães recebeu o deputado federal…

Baleia Rossi critica Bolsonaro sobre posicionamentos extremistas (Foto: Agência Senado)

No programa Roda Viva dessa segunda-feira (25), a jornalista Vera Magalhães recebeu o deputado federal Baleia Rossi (MDB/SP).

A repórter do jornal O Globo, Natália Portinari, questionou o deputado sobre o posicionamento do MDB na Câmara e no Senado. Segundo a jornalista, Rossi alegou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não tinha um projeto de país, porém, votou com o governo em 90% das pautas. Em reposta, o deputado alegou que muitas das pautas apresentadas eram na área da economia e de reformas que ele defende. “São pautas que defendo por convicção, e não votei em troca de cargos ou emendas”.

Segundo Rossi, pautas polêmicas defendidas pelo presidente, como as de costumes, não foram levadas para o debate na Câmara dos deputados nos últimos dois anos. Caso fossem, o deputado afirma que o posicionamento do MDB seria outro.

Mas o candidato a presidência da Câmara fez questão de ressaltar que foi contrário ao presidente em manifestações extremistas. “Nossos posicionamentos foram claros e objetivos em favor da democracia, do estado democrático de direito e da estabilidade”.

Participam da bancada de entrevistadores Camila Matoso, editora da coluna Painel da Folha de São Paulo; Luís Fara Monteiro, repórter e apresentador da Rede Record; Marcelo de Moraes, editor do site Br Político do grupo Estado; Natália Portinari, repórter do jornal O Globo; Vitória Bel, repórter da rádio CBN.

Sobre o deputado federal Baleia Rossi

Luís Felipe Tenutto Baleia Rossi iniciou a carreira política aos 20 anos ao ser eleito vereador em Ribeirão Preto, base política de sua familia, e foi reeleito para dois mandatos. Em 2002 chegou à Assembleia Legislativa de São Paulo, onde cumpriu três mandatos. Em 2014 foi eleito deputado federal e reeleito em 2018. Desde 2019 é presidente nacional do MDB.