PALESTRANTE

Bolsonaro deve retornar a Goiânia em 27 de outubro, diz fonte ligada a evento de direita

Ex-presidente pode ser um dos palestrantes do 1º Congresso Harpia Brasil de Discussão dos Problemas Brasileiros

Bolsonaro pode indicar Michelle à presidência, desde que ele seja ministro
Bolsonaro pode indicar Michelle à presidência, desde que ele seja ministro (Foto: Marcelo Camargo - Agência Brasil)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve vir a Goiânia em 27 de outubro para participar do 1º Congresso Harpia Brasil de Discussão dos Problemas Brasileiros. Ele será um dos palestrantes do evento que ocorre das 8h às 18h, no Hotel K, conforme card de divulgação.

Interlocutores ligados ao evento afirmam que a agenda de Bolsonaro já está fechada com o Congresso. Além disso, revelam que ele também estará presente em evento do PL Mulher, em Goiânia, no dia 28 de outubro, com a presença de Michelle Bolsonaro (PL).

Além de Bolsonaro, participam do Congresso o fundador do Harpia Brasil, Major Vitor Hugo (PL), além de diversos outros políticos goianos e do País, como os senadores Wilder Morais (PL) e Vanderlan Cardoso (PSD) e os deputados federais Bia Kicis, Ricardo Salles e outros.

O Harpia Brasil foi lançado em 22 de setembro e se trata de um movimento de direita. “Não se trata de fazer oposição a um governo específico, mas de oferecer alternativas ao que se tem apresentado como opção nacional para o desenvolvimento, nos diversos campos do conhecimento e da atuação governamental”, esclareceu Vitor Hugo, à época.

Ainda segundo ele, a missão é “discutir, construir e proteger o Brasil que queremos para as próximas gerações, promovendo os ideais liberais econômicos e os valores e as crenças que nos uniram como Nação através de nossa história”.

A proposta mais ousada do grupo, a longo prazo, é a elaboração de uma minuta de Nova Constituição. Esta, contudo, ainda levará anos, segundo Vitor Hugo.