ELOGIO

“Bolsonaro é o presidente que mais investe em Goiás desde JK”, diz Caiado

Segundo o governador Ronaldo Caiado (DEM), Jair Bolsonaro (sem partido) é o presidente que mais…

“Bolsonaro é o presidente que mais investe em Goiás desde JK”, diz Caiado
“Bolsonaro é o presidente que mais investe em Goiás desde JK”, diz Caiado

Segundo o governador Ronaldo Caiado (DEM), Jair Bolsonaro (sem partido) é o presidente que mais investe em Goiás, depois de Juscelino Kubitscheck. “O que mais voltou os olhos para Goiás e que mais investimentos faz no nosso Estado”, disse o gestor durante sua participação, nesta segunda-feira (21), da entrega de 15,1 quilômetros de novas pistas duplicadas da BR-050, no trecho entre os municípios de Catalão e Cumari, na região Sudeste do Estado. Foram investidos R$ 67,5 milhões no trecho.

“Não canso de dizer da gratidão que nós, goianos, temos ao presidente Jair Bolsonaro, por esta oportunidade que está sendo dada a Goiás em todos os setores do atual governo”, disse Caiado, em Catalão, e completou: “Tudo isso traz mais renda per capita, melhoria da qualidade de vida e oportunidades de emprego para o meu povo.”

O evento contou com a presença do secretário-executivo Marcelo Sampaio, representando o ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas; o diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Alexandre Porto, além de outras autoridades. Ressalta-se que o trecho faz parte de um total de 218,5 quilômetros, entre Cristalina e divisa com Minas Gerais.

Briga e reconciliação

Em março deste ano, Caiado chegou a dizer que conversaria com Bolsonaro apenas por comunicados oficiais. À época, ele afirmou que, como médico e governador, não podia concordar com o fato de o presidente minimizar a covid-19, que atribuiu à pandemia o status de “gripezinha”. O democrata disse, ainda, que as declarações da Presidência não alcançavam Goiás.

Porém, a ruptura chegou ao fim no começo de junho, durante a inauguração do Hospital de Campanha (HCamp) de Águas Lindas. A reaproximação ficou clara. “Sempre fomos amigos e morreremos amigos”, disse Bolsonaro sobre o goiano, à época.

Naquele mesmo momento, Caiado agradeceu ao presidente pela, então, 8ª visita oficial ao Estado. “Goiás agradece e muito o apoio que temos recebido de Vossa Excelência em 1 ano e 5 meses de mandato”, comentou.