JORNAL NACIONAL

Bolsonaro negocia condições para participar de JN e debates

A campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) está negociando condições para participar da sabatina do…

Campanha de Bolsonaro começará em Juiz de Fora, cidade onde levou facada em 2018
Campanha de Bolsonaro começará em Juiz de Fora, cidade onde levou facada em 2018 (Foto: Reprodução Twitter)

A campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) está negociando condições para participar da sabatina do Jornal Nacional prevista para 22 de agosto. Ele precisa dar uma resposta até a meia-noite desta quinta-feira (4).

Uma das exigências em debate é a permissão de transmitir a sabatina em suas redes sociais.

O núcleo da campanha se reuniu na última terça-feira (2) e decidiu aconselhá-lo a participar da agenda do Jornal Nacional e dos debates organizados pela Band e pela CNN. Há a avaliação de que a exposição pode ser benéfica para ajudá-lo a encostar no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas pesquisas de intenção de voto. Ele teria concordado com a avaliação.

Seus auxiliares pretendem aplicar uma espécie de treinamento ao presidente, mas não sabem se ele toparia. Umas das preocupações é ele se exaltar ou parecer agressivo com a apresentadora Renata Vasconcelos. Bolsonaro se esforça para reduzir a rejeição no eleitorado feminino.

O presidente continua, no entanto, resistente a participar do debate organizado pelo pool de veículos da mídia impressa.

Bolsonaro foi sorteado nesta segunda-feira (1) pela produção do Jornal Nacional, da TV Globo, para ser o primeiro entrevistado ao vivo na série com os candidatos ao Palácio do Planalto.

A participação dele ocorreria em 22 de agosto, uma segunda-feira. Na sequência viriam André Janones (Avante), no dia 23, Ciro Gomes (PDT), no dia 24, Lula, no dia 25, e Simone Tebet (MDB), no dia 26.