ELEIÇÃO | ANÁPOLIS

Bolsonaro pede voto para Roberto Naves, candidato a prefeito de Anápolis

"Sabemos que partido está do outro lado. Do nosso lado está o desenvolvimento, o progresso, o respeito à família"

Presidente Bolsonaro e o prefeito de Anápolis, Roberto Naves, em evento que aconteceu em 2019 (Foto: Reprodução)

O presidente Bolsonaro declarou apoio a prefeito e candidato à reeleição em Anápolis, Roberto Naves (Progressista), que disputa o segundo turno com Antônio Gomide (PT), nesta quinta (26). Em vídeo gravado com o deputado federal Major Vitor (PSL), ele disse: “Sabemos que partido está do outro lado. Do nosso lado está o desenvolvimento, o progresso, o respeito à família.”

Ainda na gravação, Major Vitor Hugo afirma que Naves enfrenta um inimigo árduo em Anápolis. “É uma cidade muito importante, um entreposto logístico para o Brasil”, reforça. “Temos três BRs que nascem ali, ferrovia Norte-Sul, Porto Seco… Por isso não podemos perder Anápolis para o PT.”

No primeiro turno, o Naves recebeu 82.139 votos, contra 50.843 de Gomide. O atual prefeito totalizou 46,64% dos votos válidos, contra 28,87% de Gomide.

Partidos

Na última segunda, Gomide afirmou, à Rádio Sagres FM, que a eleição municipal é travada contra a máquina administrativa gerida pelo atual prefeito. “Tivemos mais de 50 mil votos, contra a máquina, que dispensa licitação e distribui cesta básica na cidade”, acusou.

Questionado sobre o PT, ele disse que “se for para discutir partido vemos que o do atual prefeito, que está no PP, é um mais corruptos. Inclusive com prisões no Estado. Queremos que o foco das discussões esteja dentro daquilo que estamos disputando para fazer uma gestão de 4 anos. As pessoas votam no melhor, não no partido. E a Justiça condena. Eu fui gestor e não tive contas reprovadas, não tive nenhum escândalo”, afirmou.

Bolsonaro pede voto para candidato de Anápolis, Roberto Naves
Roberto Naves e Antônio Gomide, que disputam o segundo turno em Anápolis (Foto: Divulgação)