COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

“Bolsonaro quer palanque próprio e nós vamos para a disputa”, diz Wilder encontro na Papudinha

Senador diz ter aval de ex-presidente para candidatura em Goiás

IMG_4124
Wilder: a decisão de disputar o governo pelo PL (Foto divulgação)

Depois de encontro com Jair Bolsonaro, neste sábado (14/2), na Papudinha, em Brasília, o senador Wilder Morais garantiu à coluna que será candidato do PL ao governo de Goiás com aval do capitão. “O presidente foi claro que o partido precisa ter candidatura própria. É independência e coerência”, afirmou. O goiano disse que ele e Bolsonaro concordaram em ter uma chapa unificada no estado.

Segundo Wilder, a orientação é repetir em Goiás o desenho adotado em outros Estados. Nada de composição agora. “No primeiro turno o PL não vai se misturar. A prioridade é ter palanque para o nosso projeto e para o Flávio”, disse.

Wilder afirma que o próximo passo é colocar a pré-campanha na rua logo depois do carnaval. Quer começar por cidades onde o PL tem prefeito para medir quem entra de verdade na campanha. “Agora é organizar o time. Candidatura posta precisa de base andando”, resumiu.

Ele diz que vai usar esse período para montar o plano de governo. Vai bater na tecla de investimento e emprego, que é onde se sente mais confortável para falar. “Minha vida sempre foi na iniciativa privada”, afirmou.

Sobre o segundo turno, evita fechar porta. “O primeiro turno é para mostrar tamanho.”