ENTÃO TÁ BOM

“Bolsonaro seria eleito aqui todas as vezes”, diz deputado ao reforçar título de cidadão durante apurações

"É um presidente que não tem nenhuma intenção de se esconder do povo", disse o parlamentar na Assembleia Legislativa de Goiás

TSE vai julgar duas ações de Bolsonaro contra campanha de Lula
TSE vai julgar duas ações de Bolsonaro contra campanha de Lula

O deputado estadual Fred Rodrigues (DC), propositor da entrega de Título Honorífico de Cidadania Goiana a Jair Bolsonaro (PL), justificou a presença do ex-presidente em Goiânia com a popularidade que ele tem em Goiás e no Centro-Oeste. O ex-chefe do Executivo participa da homenagem, na Assembleia Legislativa na noite desta sexta-feira (18), em meio à turbulência causada pelo escândalo da venda de joias e um dia após denúncias do hacker Walter Delgatti Neto, na CPI dos Atos Golpistas de 8 de janeiro.

“Se a votação do Brasil fosse aqui em Goiás, ele [Bolsonaro] ganharia no primeiro turno todas as vezes, basta dizer isso. Então é um presidente que não tem nenhuma intenção de se esconder do povo, não caia em fake news”, disse Fred Rodrigues, durante sessão realizada na quinta-feira (17), na Assembleia.

Na ocasião, o deputado estadual criticou o que chamou de “fake news da imprensa”. Ele se referia à coluna da jornalista Bela Megale, publicada no Jornal O Globo, com o título “A Primeira agenda ‘controlada’ de Bolsonaro após escândalo das joias”, que fala justamente do recebimento do título de cidadania na Assembleia Legislativa de Goiás.

Fred Rodrigues afirmou que o evento será aberto ao público e que Bolsonaro exigiu um grande número de participantes. “O ambiente não é controlado, não é longe do público, está aberto para toda a população. Obviamente, nós temos um esquema de segurança aqui, ninguém quer arriscar que o presidente seja esfaqueado novamente por um militante de esquerda”, disse em plenário.

O deputado ainda disse que Bolsonaro não precisa fechar praia e mandar gente embora. “[Ele] foi explícito na sua exigência de que ele quer o máximo de pessoas”, salientou.