Bruno Peixoto apresenta projeto referência em conectividade e monitoramento a consórcio de prefeitos de Minas
Iniciativa goiana, que leva internet de alta velocidade e reforça a segurança pública, tem despertado o interesse de gestores mineiros

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado estadual Bruno Peixoto (UB), apresentou em detalhes, na tarde desta quarta-feira, 14, a estrutura jurídica, tecnológica e administrativa do programa Conecta Goiás, referência nacional em conectividade pública, a representantes do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Região do Norte de Minas (Codanorte). O presidente da entidade, Miguel Felipe, prefeito de Joaquim Felício (MG), liderou a comitiva esteve na Casa de Leis.
Encabeçado pelo chefe do Legislativo goiano, o projeto, que tem despertado o interesse de gestores de outros estados brasileiros, viabilizar internet de alta velocidade a escolas, unidades de saúde, delegacias e demais órgãos públicos, com atenção especial às regiões mais remotas. O programa também integra uma rede de câmeras de monitoramento, públicas e privadas, que fortalece a segurança pública em todo o território goiano.
De acordo com o presidente da Alego, uma iniciativa que tem contribuído de “maneira significativa” para a modernização da administração pública, garantindo inclusão digital, ampliando o acesso à educação e aprimorando a segurança nos municípios goianos. “Nós iniciamos esse projeto ainda em 2011, porém não tínhamos uma legislação específica. Então, apresentamos na Assembleia Legislativa, encaminhamos ao governador, que sancionou, e hoje é realidade em Goiás e exemplo para todo o Brasil, especialmente no que tange ao monitoramento e à segurança pública”, afirmou Bruno Peixoto.
“Viemos representando 65 municípios do nosso estado com a missão de levar mais inovação e tecnologia tanto para a nossa cidade, Joaquim Felício, quanto para toda a região norte de Minas”, disse o prefeito Miguel Felipe.