COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Bruno Peixoto confirma comando do União Brasil em Goiás e reforça chapa de deputado federal

Decisão freia ida ao PRD, envolve Caiado, Daniel e Rueda e redesenha montagem para 2026

IMG_4676
Permanência de Bruno no União Brasil desmonta articulação com PRD e força novo arranjo nas chapas (foto divulgação)

O deputado estadual Bruno Peixoto confirmou ao Mais Goiás que vai voltar ao União Brasil e assumir a presidência do partido em Goiás. A decisão foi fechada depois de conversas com Ronaldo Caiado, Daniel Vilela e Gracinha Caiado, com palavra final e aval de Antônio Rueda, presidente nacional do partido. “Tomei essa decisão atendendo ao pedido do governador Ronaldo Caiado, do vice-governador Daniel Vilela, da primeira-dama Gracinha Caiado e do presidente nacional Antônio Rueda”, disse Bruno à coluna, neste sábado (28/3). Ele resumiu o foco a partir de agora: : montar uma chapa forte de candidatos a deputado federal.

Bruno já estava filiado ao PRD para disputar vaga na Câmara. Chegou a apresentar 17 nomes para a chapa.  

Com a saída dele , a federação entre PRD e Solidariedade perde a peça que puxaria votos e organizaria a chapa. Em compensação, o acordo inclui que a 

lista de estaduais montada segue intacta, com seis parlamentares, e o governo entra para ajudar a federação a montar uma nominata mínima para federal.