COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Bruno Peixoto sela compromisso com Daniel Vilela para 2026

Presidente da Alego anuncia candidatura a deputado federal e apoio a vice-governador

Bruno Caiado e Daniel: compromissos para 2026 (foto divulgação)

Na posse da nova mesa diretiva da Assembleia Legislativa de Goiás, neste sábado (01/02), Bruno Peixoto anunciou os próximos passos na política. Reeleito por unanimidade e líder do União Brasil na Casa, o deputado reafirmou o apoio ao governador Ronaldo Caiado para a disputa presidencial de 2026 e, no mesmo tom, cravou um compromisso com Daniel Vilela para a sucessão do Executivo estadual.

“Excelentíssimo senhor vice-governador do Estado de Goiás, Daniel Vilela, já assumo aqui o compromisso, estarei caminhando pelo estado de Goiás, em uma possível disputa para deputado federal, mas levando seu nome para continuar governando o Estado”, disse, sendo aplaudido.

O gesto é mais do que uma cortesia política. Peixoto, que tem forte influência no Legislativo, sinaliza a consolidação de um caminho natural: assim como Caiado prepara a projeção nacional, Daniel, do MDB, se firma como nome incontornável para manter a base governista no comando do Estado.