COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

‘Bullying de Trump contra Brasil está saindo pela culatra’, diz jornal americano 

"Para Lula, o momento é uma bênção”, diz publicação

Donald Trump (foto divulgação)

O jornal norteamericano The Washington Post publicou artigo neste domingo (21/7) que afirma que o “bullying praticado por [Donald] Trump contra o Brasil está saindo pela culatra”.

A publicação se refere ao tarifaço imposto pelo presidente Donald 

Trump em retaliação ao julgamento de Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF).

O texto é assinado pelo colunista de assuntos internacionais do jornal Ishaan Tharoor. Segundo ele, as ações dos EUA  fortaleceram  o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Para Lula, cujos aliados de esquerda enfrentam uma eleição difícil em 2026, o momento é uma bênção. Pesquisas mostram um apoio renovado ao seu governo diante da intimidação americana provocada por Bolsonaro. As tarifas também prejudicam os interesses das elites empresariais, que costumam ser os maiores incentivadores da oposição conservadora a Lula”, afirma o artigo do jornal americano.